terça-feira, 1 de abril de 2008

“Medo Ambiente”



Milagre!!Estou atualizando seguidamente aqui no Blog....^^....acho que é por que recebi muitos “puxões de orelhas” pra atualizar... obrigada pela força gente!!!

Bom hoje vou falar sobre um assunto que está todo mundo casado de ver na tv – não, não é sobre a Dengue no Rio de Janeiro- é sobre o meio ambiente, mesmo. Tomei essa atitude porque estava eu toda contente, feliz e saltitante indo comprar minha revista na banca de jornal quando.... um “turista” (eu moro na praia), que veio aproveitar o “feriadão”, apareceu num carro cheio de pessoa e bebendo uma latinha de cerveja.

Não, o problema não era que ele estava dirigindo enquanto consumia uma bebida alcoólica (o que também não é certo, né?), mas sim que o cara jogou – na maior cara de pau - a latinha pra fora do vidro do carro... quando vi essa cena não me contive... xinguei ele de Porco – nada contra porcos, pelo contrário eu até tinha uma porquinha rosa de estimação- ...sabe o que ele fez?! Simplesmente fez gestos obscenos pra me ofender...XD!!

Fiquei inconformada com tal ato abusivo....não “aqueleeee ato” (estrelas do rock são lindas e também vivem mostrando um “tal dedo mediano”)...mas pelo ato de abuso a natureza!!

Aposto que esse cara deve ter pensado – Woll * enrolando a língua de tão bêbado* é apenas 1 latinha....mas se os 10.886.518 habitantes de São Paulo pensassem assim seriam 10.886.517 latinhas espalhadas num único dia (517 porque estou descontando a minha latinha, afinal eu não penso assim).

Não adianta ligar a Tv e olhar tudo que se fala sobre efeito estufa, aquecimento global, desgelo polar e pensar: - Nossa!! Desse jeito o mundo vai acabar!!....depois pegar o carro pra ir na esquina comprar pão.

Não estou dizendo pra você renunciar a sua vida consumista (o que seria uma ótima idéia....tá bom!!foi só uma idéia!), estou apenas dizendo que podemos ajudar a preservar o meio ambiente com atitudes simples do tipo jogar lixo no lixo (de preferência reciclar, mas só de não jogar na rua já é meio caminho andado), fechar a torneira quando escovamos o dente (aproveitar a água da melhor maneira possível) desligar aparelhos e a luz quando não estamos usando (até em standby os equipamentos consomem energia) , usar uma bicicleta ao invés de usar o carro pra ir na esquina (pelo menos você ira ficar com pernocas lindas!!) enfim...ser um consumidor consciente.

Hoje em dia ninguém precisa se amarrar numa árvore pra conter o desmatamento(Nossa!!Nunca tinha pensado nisso...brincadeirinha!!), basta se informar sobre campanhas que combatam esse problema....uma dica: http://www.greenpeace.org.br/desmatamentozero/ ...corrente contra o desmatamento...VAMOS AJUDAR AÍ GENTE!!!!!!

Ps : Incrível como Caps Lock tem o poder de parecer que estamos gritando...rsrs..^^