quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sobre como sou habilidosa na cozinha!


A culpa não é minha....eu até tento cozinhar, mas o fogão deixou claro que não quer ver minha cara nos próximos 20 anos ou até que eu mude de identidade, pois enquanto EU for Eu não vou ter nenhum sucesso com ele.

Não pensem que eu fico feliz em não saber cozinhar, até porque invejo aqueles sushimans que cortam na maior habilidade todos os tipos de peixes, vegetais, legumes e etc... gostaria muito de um dia vestir um quimono branco e ao colocar uma faixa na cabeça descobrir que sei tudo de cozinha - como se o segredo fosse a roupa, quem dera...

Mas vamos às histórias verídicas sobre o porque sou tão maravilhosa cozinheira... quando eu era mais nova – quem vê pensa que sou velhíssima – minha mãe pediu para que fritasse alguns peitos de frango. Até aí, ok...afinal o que tem demais em fritar um peito de frango?! Sei fritar nuggets - ou empanado como preferirem-...pensei, deve ser tudo igual, né?...enchi a panela de óleo e quando estava tudo beeem quente fui colocar o frango.... só que aí que começa a história....

.... o malandro tentou escapar do meu garfo... isso mesmo!!...não se enganem pelas aparencias, mesmo tendo ficado congelado no supermercado, hoje em dia os frangos tem habilidades mutantes – deve ser isso que eles chamam de transgênicos.... enfim garanto que o meu estava (de alguma forma) vivo e tentando escapar.

Para não perder o “fugitivo” taquei ele com tudo na panela - foi aí que lembrei que não tenho habilidades na cozinha - enfim....a equação frango+panela cheia com óleo bem quente+ eu de camisola, porque eram férias e eu tinha costume de demorar pra me trocar resultaram em queimaduras severas no meu rosto e algumas nas pernas... triste, né?!....mas acreditem foi pior.... o problema não era eu ter ficado queimada nas férias, o problema foi eu ter me queimado justo do último de férias, prestes a ir pra escola...ou seja fiquei um tempão sendo zoada na escola...¬¬’

Isso porque uma das minhas irmãs tinha dito – Ah Laís! Nem dá pra perceber.... e quando minha mãe chegou em casa a primeira coisa que ela disse foi –AHHH!! Que coisa horrorosa!!

Bom...as marcas da queimadura sumiram....meu tio cuidou de mim nessa época, ele tinha experiências com queimaduras desde que um forno de pizzaria explodiu com ele – será que então o problema é de família?? – e tirava a “casquinha” das minhas queimaduras - porque elas têm que cicatrizar de dentro pra fora - ...conclusão, não tenho nenhuma marquinha de queimado, não cozinho mais de camisola e descobri que peito de frango se frita com manteiga...ainda sim prefiro não me arriscar e sempre que possível recorro as minhas irmãs mais velhas, que são umas belezas na cozinha...

Ps: Sim o frango fugiu....¬¬’

Ps²: Demorou para eu publicar dessa vez – lá vem eu atrasando – mas é que eu fiquei sem net ontem...^^

Ps³: Valeu pelo apoio que todos estão em dando no blog, amei viu gente!!

19 comentários:

Anônimo disse...

bem...ficou bem criativo...hahahahhah...tbm...olha quem escreveu né...hahhahaha...muito bem ...vc tem bastante chanse de crescer na vida...menos na cosinha...hahhaha...e no tamanho...hahahah

zuera...bjmmmmmmm

Anônimo disse...

Naaaaa!!!Emocionante!!!!!Muito Legal!!
E quem diria eu até apareci na história!!Eu nunca vou me esquecer desse dia!!!
Mas quem te ve não fala que esse acidente aconteceu!!!
Lica o seu blog é perfeito pra quem gosta de histórias e de dar boas risadas!!!
Você esta de parabéns minha irmã!!!
TE AMOOOOOOOOOO SAUDADESSSSSS!!!

Anônimo disse...

Laiiissss!!!Nossa, incrível seu blog, adorei mesmo, me desculpe a demora pra postar, é que eu não tava tendo tempo.Mais ficou show, e ve se continua atualizando sempre ok ?Beijos!!!

Anônimo disse...

Poiaaaaa, só vc pra achar que o frago estava vivo haeuaehuaeheauhaee
Beiijo

Karen Lima disse...

"A culpa não é minha....eu até tento cozinhar, mas o fogão deixou claro que não quer ver minha cara nos próximos 20 anos ou até que eu mude de identidade, pois enquanto EU for Eu não vou ter nenhum sucesso com ele"

suas habilidades na cozinha se parecem muito com as minhas
hahahahahaha

para consolar vc, eu cai de patins um dia antes de começar as aulas tmb, mas o pior é que foi com o queixo no chão, então, imagina a minha situação no primeiro dia de aula com o queixo ralado e todo inchado =/
haha


parabéns pelo blog!
passarei sempre por aqui!

beijos!

Helmut disse...

adicionadíssima ;-)
Parabéns pelo blog e obrigado pelos elogios do meu!

Link já tá lá :***

Celeste Garcia disse...

Você com certeza NÃO é a única.
Até que consigo me virar sozinha, mas quando o negócio é: eu e a frigideira e a frigideira e eu... sai de perto. Sempre tive trauma daquilo, a mão fica pinicando toda por causa do óleo que fica 'saltitando' haha...por isso que prefiro a versatilidade do microondas! :}

Parabéns pelo blog, já está 'linkada' o/

Quati disse...

AMEI!
Tô tentando imaginar o frango fugindo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ufa demorei mas consegui chega
uia frangola fugitivo que safadaum
se quiseh tento captura um dai quero prova ele qndo vc fizer ^^
acredito que agora deve te um expeciencia jah na cozinha
tah otimo esse blog moça kawaii continua assim =]
bjoooo e te adoro de montaum viu
xau

O rapaz dos quadrinhos disse...

obrigado pelo comentario
eu axo legaisinhos aqueles quadrinhos de paint "explosms comics" ma snao gosto que comparem.. sab soa muito mal feitos

grande abraço

www.meusquadrinhso.blogspot.com
atualizado diariamente

Anônimo disse...

USHushHs simplesmente amooo³³ seu blog :D

Eu até q vou bem com o fogão..retirando a hora d fritar algo..tenho pavooooor o_o

Karen Lima disse...

olha eu denovo aqui!
^^

meu blog ta atualizado, se der dá uma passadinha lá!

beijos, ótimo carnaval pra ti!

Unknown disse...

Essa estória foi muito boa,mas não use isso como desculpa para não ter que cozinhar.
Te cuida beijos.

LeoNardo disse...

é frango mutante ta um perigo hoje em dia ainda mais quando ta em promoção.

mas na duvida sempre frito um ovo.

otimo blog tomara que cresça bastante.

Anônimo disse...

Depois ainda dzem q galinhas nm voam

eh talvez elas soh voeem depois de mortas

XDDDDD~

mto bm o post!!
^^

Anônimo disse...

Awaaay \o/\o/, de tantas visitas no seu blog "5 vezes" e apenas um comentários...hehe me desculpe, mais sabe n´...o relógio é o meu inimigo...mais hoje, especialmente hoje "yeaah" consegui arrumar um tempinho para ler o seu post..^^
Bom primeiramente, como vc já sabe por muitos comentários, seu blog está bem bacana, e conta bem as histórias de fatos reais...
Uma história bem contada dessa dá até pra imaginar a cena e dar boas gargalhadas *não por acidente, mais sim do frango mutante e da sua frustração com frango e jogar com tudo na panela* haeuaheu mto bom..^^
Espero que vc poste mais histórias legais... =D

Bjão te adoroo!!! ^^

Gastón disse...

Vamos nos juntar e criar a liga dos combatentes do frango. Eu pego as sobre-coxas que vêem grudadas e vc os filets de peito. Atacar!

Anônimo disse...

O nome de falta de habilidade é preguiça.

Mas tudo bem, aconteceu o mesmo comigo, sendo que o espertão aqui já tinha mais de 20 anos e achava que o mundo frito realmente era prático. Aí, após esquecer meio litro de óleo fervente na cozinha resolvi que não dava para usar o óleo queimado e tive a brilhante idéia de jogar fora, mas para não jogar o óleo fervendo direto no encanamento que nem sabia como era, resolvi esfriar ele e abri a torneira onde caiu UMA ÚNICA gota em cima, e fez o óleo se revoltar como se estivesse vivo, e como resultado da intempestuosidade da reação CALOR DO CACETE com água gelada, tive queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nas mão direita.

E ainda fui socorrido por um veterinário.

E para completar a desgraça, eu que era esportista ativo ainda engordei uns 7-8 quilos na longa recuperação.

rs
é rir para não chorar.

hoje as minhas panelas tem cabo de no mínimo 40cm.
é bom previnir ...

Laís dos Reis disse...

bem...ficou bem criativo...hahahahhah......hahhahaha...muito bem ...vc tem bastante chanse de crescer na vida...menos na cosinha...hahhaha...e no tamanho...hahahah